Quando eu criei esse blog eu decidi que ele seria público. A ideia era expressar o que eu penso e sinto, por meio do texto, além de transmitir coisas que eu aprendi ao longo do tempo. Acredito que, em parte, consegui fazer isso.
Não foi como eu gostaria (porque minha vontade era publicar bem mais), mas alguma coisa eu fiz. Penso que escrever “alguma coisa” já é uma grande vitória, porque em tempos de comunicação por youtube, instagram ou tiktok, as pessoas têm pouca ou nenhum paciência para escrever, que dirá ler.
Além disso, confesso para vocês, só consigo sentar para escrever no blog aos finais de semana, porque durante a semana trabalho em frente à tela o tempo todo, lendo o tempo todo, escrevendo o tempo todo, me concentrando o tempo todo, e depois do expediente tudo que eu quero é desligar e deixar a mente fluir… conversar, fazer coisas manuais ou vários nadas…
Só que esse ano dediquei parte dos finais de semana a meus treinos de Pole e à minha segunda pós graduação, o que tomou o tempo que usava para escrever.
No passado talvez eu me culpasse. Talvez eu me condenasse por “não ser tão produtiva”.
Hoje eu sei que essa cobrança toda é uma grande bobagem. Não só porque nossa atenção tem um limite (isso é ser humano), como também as coisas mudam. Hoje eu trabalho, estudo, treino, cuido da casa… mas o dia continua a ter só 24 horas e o dinheiro é finito.
Não dá para fazer tudo do jeito que a gente quer, e tá tudo bem. A vida continua a fazer muito sentido aqui dentro, ainda bem 🙂
Cada escolha é uma renúncia e, olhando para trás, me orgulho muito das minhas escolhas e das minhas renúncias desse ano. Não escrevi tanto quanto gostaria, é verdade. Por outro lado, esse ano…
.Eu e meu namorado alugamos um apartamento e estamos morando juntos <3
.Resolvi muitos, muitos, muuuitos pepinos da casa. As dores de cabeça não foram poucas, mas depois delas eu me sinto mais forte para o que der e vier. É clichê? Sim. Mas é verdade!
.Continuei a praticar o esporte Pole Dance e esse ano me apresentei pela primeira vez!
.Consegui manter uma rotina de treinos de 5x na semana (às vezes nem eu acredito nisso hahaha)
.A situação da pandemia melhorou muito com a vacinação, e aí saí mais de casa
.Comecei a praticar a exposição em redes sociais (algo que é muuuito desafiador para mim, mas tem relação com meus planos para o ano que vem… 💡 )
.Minha família está saudável
.Falta pouco para concluir minha segunda pós-graduação (em neurociência e comportamento <3 )
.Tive muitos momentos agradáveis com pessoas ao meu redor
No geral foi um bom ano! Bom e desafiador… Recheado de momentos em que quis jogar tudo para o alto e voltar para o útero da minha mãe? SIM! E quem nunca? E aí a gente dá uma de louco, persiste, aprende, evolui… <3
No fim, a sensação que eu tenho é de gratidão. É mais um clichê, eu sei… mas faz todo sentido para mim e queria deixar isso registrado aqui, para que, quando as fases difíceis chegarem, eu me lembrar que eu sou capaz de dar conta, e que ainda há muita coisa boa para ser vivida…
E só isso importa <3
Obrigada 2021!
Estou ansiosa por 2022!